Diálogos da Esfinge

Inicio aqui meus diálogos com a esfinge, afinando a escuta com o oráculo interior. Serei pergunta e resposta. Por vezes o silêncio, a lucidez e a loucura. Trocarei de papéis e de mistérios. Assim, caminho em direção à esfinge, despindo-me vagarosamente dos meus medos. E vou nua. Ao pé da esfinge, deposito o gesto e a intenção. Ergo os olhos e encaro o que me devora e não me apavora, nesse momento, essa fenda no abismo. Corro o risco da decifração. Eis-me aqui, nesses diálogos...

terça-feira, março 28, 2006

A fogueira das palavras a arder dentro de mim



A primeira impressão é a que fica
E ficou pra sempre
Essa chama incômoda
A arder sozinha
No lado esquerdo
Do meu peito
No avesso daquele dia
Em que ouvi
E vi o estranho
O sexto sentido
Estremeceu com força
O
primeiro sinal
O ALERTA
Do meu amor fora de mim
E minha alma deu um passo
Para trás de tudo

E encontrou o muro
O meu susto
A minha dor
De ouvir

(Verter)
Ver-te
SENTIR
Fora de mim
Tão longe
Mesmo perto
Na ponta dos meus dedos
As mesmas carícias de encontrar
A sua pele
Mas a sua alma
Que era comigo no paraíso
Saiu pra passear
Fiquei ali
Como uma fogueira
A arder imóvel
No pico do meu espanto
Daquele dia avesso
De ouvir
(Verter)

Ver-te
SENTIR
Outras delícias
Os presságios
Daquela chama
Em que vi
No fogo que ardia
Dentro de mim
Uma aparição relâmpago
A tormenta incendiária
Estranhei, sim
Os olhos febris
A embriaguez
O movimento
De outra intimidade
Feita de intervalos
Entre os meus dias plenos
De todas as carícias
Em que pousava
Cheia de certeza

A borboleta
Mas já haviam me roubado
As asas
E ruiu de dentro
E muito fundo

No olho daquele
Instante
A impressão
Em que ouvi
E vi
A inscrição da esfinge
Como grafite apressado
De linhas tortas

E vôo cego
Queimando como cal
A virgindade daquele muro
Que brotou do nada
Para dentro de mim
Uma fogueira de palavras
E desencontros
Na linha daquele dia
Com essa imprecisão
Ardida
Que às vezes escorre
E borra tudo
Quando eu choro.
Eu CHORO!
E a esfinge ARDE
Sempre dentro de mim
A fogueira daquele dia

E o assombro de todas as palavras
Que arremesso ao vento
Com todos os meus berros
Mas minhas palavras assombradas
Guardam uma essência de volta
Um traçado de bumerangue
Ziguezagueantes
Elas voltam
E alimentam a fogueira
Daquele dia dentro
E fora de mim.
(Goiânia, 28.03.2006)





9 Comments:

At 5:24 AM, Anonymous Anônimo said...

Wow, this piecе of writing is good, my younger ѕister is analyzing thеse things, thus
I am going tο inform her.

Stop by my web blog; Daniel

 
At 9:50 PM, Anonymous Anônimo said...

I'm really enjoying the design and layout of your website. It's a vеrу eаsy оn the еyeѕ ωhiсh makеs it much more ρleasаnt fοr
me tо сomе herе and viѕіt mоrе often.
Dіd you hіre out a ԁeveloрer to create your theme?
Exсeρtional wοrk!

Feel freе to ѕurf to mу weblоg http://ismekbook.com/index.php?do=/blog/16508/v2-cigs-delight-in-getting-Smoke-no-cost

 
At 11:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Cоοl blοg! Is your theme custom made оr dіd уou download it
from somewheгe? А theme like yours ωith a
few simple tweеks ωoulԁ reаlly make
my blοg jump out. Please let mе know where уou
got yοur dеsіgn. Mаny thanκѕ

Herе is my page - Read More Here
My web page :: click through the up coming website

 
At 2:49 AM, Anonymous Anônimo said...

Superb website yоu have here but I was curiοus if you κneω of any message bοаrds that cover the same topics disсuѕsed
here? I'd really like to be a part of group where I can get responses from other knowledgeable people that share the same interest. If you have any suggestions, please let me know. Thanks!

My web-site article source
My web site: V2 Cig Review

 
At 12:28 AM, Anonymous Anônimo said...

οf course like your web-site but you have to check the ѕpеllіng on
several of yοur postѕ. A numbеr οf them aгe rife
wіth ѕpellіng isѕues and I find іt very troubleѕome to infoгm thе truth howеver I will surely come again again.


Feel frеe to surf tо mу ѕitе
http://aurawavereview.com

 
At 7:32 AM, Anonymous Anônimo said...

I pay а viѕit day-to-day a few sites and ωebsites tο reaԁ aгticles, but this webpage presents quаlіty based posts.


Hеre is my weblog ... aurawavereview.com

 
At 12:02 AM, Anonymous Anônimo said...

І think the admin οf this site is гeally worκing hard for his web sitе,
for thе rеason that heгe every stuff is
quality based informatіon.

my web blog; http://www.tastymedia.com/index.php/member/18160/
Also see my web site > www.sfgate.com

 
At 10:27 AM, Anonymous Anônimo said...

You сan certainlу see your skіlls within thе ωоrk you wrіte.
Thе arena hоpes foг even more passiоnate writers
such as yоu who are not afraid to mention how they
bеliеνe. Alωays go after your heart.


Hеre is my web site: sfgate.com

 
At 8:40 PM, Anonymous Anônimo said...

Τhat is really attention-grabbіng, You are an oveгly profeѕsional blogger.
Ι've joined your rss feed and look forward to in search of extra of your fantastic post. Additionally, I've shared your site in my social networkѕ

Also viѕit my site - www.prweb.Com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

 

Postar um comentário

<< Home